Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite de ontem (3), na rua Soldado Edson Veloso, no bairro Santos Dumont. De acordo com informações, o alvo era um detento que estava saindo de um presídio, após receber benefício de liberdade condicional.
Quatro homens em um automóvel surpreenderam o alvo a tiros, na saída do presídio, mas ele foi atingido apenas de raspão. Uma equipe da polícia ouviu os disparos e saiu em busca dos atiradores.
Os militares viram o veículo fugindo em uma estrada de terra às margens da linha férrea. Foi dada ordem de parada e um dos suspeitos desceu do carro com a arma nas mãos. Nesse momento, os policiais efetuaram disparos contra o homem, que fugiu pela mata, levando a arma.
A polícia abordou os três indivíduos restantes no veículo. Várias equipes da polícia, com o apoio do helicóptero Pégasus 11, agiram em busca do homem que fugiu.
No meio da mata, a polícia encontrou seis buchas de maconha, uma pedra de crack e um celular, que haviam sido deixados para trás pelo fugitivo. Ele acabou sendo detido, mas a arma de fogo utilizada na ação não foi encontrada.
Duas adolescentes também foram apreendidas em frente ao presídio, por terem prestado assistência aos homens que estavam no veículo, passando informações e indicando com as mãos o homem que eles buscavam.
Ao todo, três homens foram presos e três adolescentes foram apreendidos. Todos foram levados à Delegacia. (Com informações do Comando Geral)