Pesquisa da plataforma Loja Integrada entrevistou mais de 2.700 lojistas virtuais que abriram seus negócios no último ano
Uma pesquisa recente da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma gratuita para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 1 milhão de lojas criadas – mostra que no Brasil, 55% das mulheres que abriram uma loja virtual no último ano são mães – com filhos biológicos, adotivos e também pets – que decidiram empreender no comércio eletrônico como forma de realizar o sonho de trabalhar com um nicho com qual se identifica ou para completar a renda.
Entre as motivações para empreender on-line estão: rotina flexível e perto dos filhos além da liberdade de ser a própria chefe, dona do próprio negócio. De acordo com Pedro Henrique, “vender on-line melhora a qualidade de vida de mães e filhos, já que o negócio pode ser seguido de casa e permite uma flexibilidade maior de horários”, explica.
A pesquisa foi realizada pela plataforma com o objetivo de mapear e conhecer os pequenos e médios lojistas virtuais que atuam no comércio eletrônico brasileiro. A empresa entrevistou 2.700 empreendedores virtuais por meio de formulário on-line.
Vai ter Dia das Mães, sim!
Pesquisa recente realizada pela Social Miner em parceria com o Opinion Box mostra que, mesmo em meio à crise causada pela Covid-19, os brasileiros estão otimistas para o Dia das Mães, e 65,6% pretendem comemorar. Além disso, 67,9% das pessoas que responderam à pesquisa devem presentear alguém em homenagem ao Dia das Mães, e 56,1% dos que vão às compras já estão pesquisando ofertas. A pesquisa ouviu mais de 1.100 consumidores para entender os impactos da crise e como as pessoas pretendiam passar a data.