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55% das mulheres que abriram uma loja virtual no Brasil são mães, mostra levantamento

Pesquisa da plataforma Loja Integrada entrevistou mais de 2.700 lojistas virtuais que abriram seus negócios no último ano

Uma pesquisa recente da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma gratuita para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 1 milhão de lojas criadas – mostra que no Brasil, 55% das mulheres que abriram uma loja virtual no último ano são mães  – com filhos biológicos, adotivos e também pets – que  decidiram empreender no comércio eletrônico como forma de realizar o sonho de trabalhar com um nicho com qual se identifica ou para completar a renda.

Entre as motivações para empreender on-line estão: rotina flexível e perto dos filhos além da liberdade de ser a própria chefe, dona do próprio negócio. De acordo com Pedro Henrique, “vender on-line melhora a qualidade de vida de mães e filhos, já que o negócio pode ser seguido de casa e permite uma flexibilidade maior de horários”, explica. 

A pesquisa foi realizada pela plataforma com o objetivo de mapear e conhecer os  pequenos e médios lojistas virtuais que atuam no comércio eletrônico brasileiro. A empresa entrevistou 2.700 empreendedores virtuais por meio de formulário on-line.

Vai ter Dia das Mães, sim!

Pesquisa recente realizada pela Social Miner em parceria com o Opinion Box mostra que, mesmo em meio à crise causada pela Covid-19, os brasileiros estão otimistas para o Dia das Mães, e 65,6% pretendem comemorar. Além disso, 67,9% das pessoas que responderam à pesquisa devem presentear alguém em homenagem ao Dia das Mães, e 56,1% dos que vão às compras já estão pesquisando ofertas. A pesquisa ouviu mais de 1.100 consumidores para entender os impactos da crise e como as pessoas pretendiam passar a data.

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