A data prevista para a entrega da nova captação era dezembro de 2020
Indignado com a paralisação das obras da nova captação de água, o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), acionou, por ofício, a Fundação Renova para cobrar a retomada dos serviços e cumprimento do cronograma. Em reunião por videoconferência, na quarta-feira (29), representantes da Fundação voltaram a justificar os atrasos, alegando que o trabalho da empresa contratada para assentamento da tubulação não vinha evoluindo conforme o planejado, gerando assim atrasos no cronograma.
“Dentre as causas desses desvios [do cronograma] cita-se a baixa performance e falhas operacionais do próprio Consórcio”. (Resposta constante no ofício 2020.0375/Renova encaminhado ao Saae). Na videoconferência com o prefeito, representantes da Fundação Renova informaram que nova empresa está sendo contratada para retomada das obras, principalmente a construção da captação no Rio Corrente e os assentamentos da tubulação.
“Apesar das justificativas, não podemos aceitar que uma empresa deste porte, constituída justamente para adotar as medidas reparatórias e de compensação, tendo em vista os grandes transtornos causados à população de Valadares pela tragédia de Mariana, não tenha tido o cuidado de acompanhar mais de perto uma obra deste porte. Ademais, já havíamos cobrado via Saae, e por várias vezes, medidas para sanar os constantes atrasos na obra. Estamos tomando providências para que a nova captação de água de Valadares seja concluída o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito André Merlo.
Comments 1