Neste domingo (23), a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo em Governador Valadares. A primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, no centro da cidade.
Os militares do 6º Batalhão realizavam uma operação, quando receberam informações de que um homem estaria andando armado no beco Rubi, que fica no cruzamento entre as ruas Omar Magalhães e Vereador João Dornelas, na divisa entre o Centro e o bairro Santa Terezinha.
De acordo com informações recebidas pela PM, o homem teria sido contratado para fazer a segurança de uma boca de fumo, que existe no local. A função dele seria proteger os traficantes de possíveis ataques de gangues rivais.
O homem foi encontrado no local, com mais dois suspeitos, portando uma arma de fogo calibre 38, com seis cartuchos de munição. A arma foi apreendida e ele foi preso. Os outros dois suspeitos fugiram e não foram localizados pela polícia.
Segunda apreensão
A segunda apreensão aconteceu no começo da tarde deste domingo, no bairro Vera Cruz, em Governador Valadares. Os militares realizavam um patrulhamento de segurança pelo bairro, quando notaram um indivíduo suspeito na rua Pedro Álvares Cabral. Ao notar a aproximação da polícia, o homem tirou a arma que estava presa à cintura e atirou o objeto para dentro de uma casa.
A arma calibre 38 foi localizada no quintal da casa. O homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia.
Caratinga
Na noite de sábado (22), equipes da Polícia Militar se deslocaram até a rua Manhuaçu, no bairro Anápolis, para verificar uma denúncia de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo no local. A PM apreendeu uma pistola calibre 38, com cinco munições, e o portador foi preso.
São João do Manhuaçu
Também na noite de sábado (22), durante uma operação policial, na cidade de São João do Manhuaçu, uma equipe da Polícia Militar apreendeu uma arma calibre 32, com cinco munições, além de uma bucha de maconha.
Os materiais estavam em um carro, que foi abordado pela PM, depois de parar em um posto de combustíveis, na BR-116. Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista do carro fugiu por uma mata próxima ao local.
Os materiais encontrados e o veículo foram apreendidos, e os outros dois homens que estavam no carro foram presos e levados à delegacia de polícia de Manhuaçu.