GOVERNADOR VALADARES – A comunidade dos bairros São Pedro e Santa Paula, em Governador Valadares, terá ações de saúde neste sábado (26). As atividades incluem serviços de prevenção, atualização da vacinação e acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família.
No bairro São Pedro, a Estratégia Saúde da Família (ESF) São Pedro realiza um mutirão das 7h às 12h, na Rua Pastoril. Durante a ação, os moradores poderão fazer a coleta do exame preventivo, realizar testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atualizar o cartão de vacinação e passar pela pesagem exigida para o acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família.
Para realizar a pesagem, é necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS, Número de Identificação Social (NIS) e cartão de vacina. A pesagem faz parte das exigências do Governo Federal para o acompanhamento das famílias beneficiárias e deve ser realizada para evitar pendências que possam levar ao bloqueio ou cancelamento do benefício.
Já no bairro Santa Paula, a Estratégia Saúde da Família Santa Paula estará de prontidão das 8h às 16h para atender os beneficiários do Bolsa Família. O atendimento será realizado na unidade de saúde localizada na Rua Omar Rodrigues Coelho, nº 452.








