GOVERNADOR VALADARES – Um motociclista ficou ferido na manhã de quarta-feira (16), depois de tentar desviar de um poste que caiu na Avenida Moacir Paleta, no bairro Capim, em Governador Valadares. A estrutura caiu após um carro perder o controle e bater contra ela.
Segundo a Polícia Militar, o acidente teve início após o motorista do carro perder o controle da direção ao passar por uma depressão na pista, que estava molhada por causa das condições climáticas. O veículo rodou na via e, em seguida, colidiu contra o poste de iluminação pública.
Com a força da batida, o poste quebrou e caiu atravessado na pista. Na sequência, o motociclista, que seguia no mesmo sentido, percebeu o obstáculo e tentou desviar. Durante a manobra, ele freou, perdeu o controle da motocicleta e caiu. O condutor ainda bateu contra o meio-fio e sofreu várias escoriações pelo corpo e no rosto.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos ao motociclista e o encaminhou ao Hospital Municipal. O motorista do carro também sofreu ferimentos no braço. Inicialmente, ele recusou atendimento, mas depois aceitou receber cuidados médicos.
Motorista do carro era inabilitado
Durante a ocorrência, os policiais verificaram a documentação dos condutores e dos veículos. A equipe constatou que o motociclista possuía habilitação e que a motocicleta estava regularizada. Já o motorista do carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir. Além disso, o veículo estava com o licenciamento irregular.
Diante das irregularidades, a PM lavrou os autos de trânsito e encaminhou os dois veículos para um pátio credenciado. Como o motorista não tinha habilitação e, segundo a polícia, sua conduta provocou perigo de dano, os militares também registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O motorista assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando receber a intimação. Por esse motivo, os policiais não efetuaram a prisão em flagrante.
Após a colisão e a queda do poste, a equipe responsável pela rede elétrica foi acionada e compareceu ao local. Os profissionais adotaram as medidas de segurança necessárias e trabalharam para restabelecer o serviço.
















