GOVERNADOR VALADARES – O prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro, publicou na manhã desta terça-feira (24) um vídeo em seu perfil oficial no Instagram no qual afirma ser alvo de perseguição. Sem citar nomes, mencionou a atuação de pessoas influentes e de poderosos que, segundo ele, não aceitam perder privilégios e espaço de poder. A manifestação ocorre em meio ao processo por infração político-administrativa que tramita na Câmara Municipal e pode resultar em pedido de impeachment do chefe do Executivo.
Logo no início do vídeo, o prefeito declarou que não pretende permanecer em silêncio diante do cenário atual e afirmou que continuará trabalhando para reorganizar a administração municipal. De acordo com ele, a reação surgiu porque sua gestão passou a enfrentar estruturas antigas de poder.
“Eu não posso me calar e não vou me calar diante do que está acontecendo. Gente, eu e minha família, nós estamos sendo alvo de uma perseguição clara, conduzida por poderosos, que não aceitam perder privilégios, não aceitam perder influência dentro de Governador Valadares. Observe, são interesses antigos, enraizados, eles se incomodam quando alguém decide enfrentar esse sistema malévolo e colocar ordem por onde muito tempo só houve conveniência”.
Na sequência, Coronel Sandro afirmou que as pressões e ataques começaram quando decidiu adotar medidas para, segundo ele, recolocar a cidade no rumo administrativo. Ainda de acordo com o prefeito, as reações não acontecem por acaso e refletem a perda de espaço de quem antes se beneficiava de determinadas estruturas.
“É reação de quem sempre se beneficiou e agora vê seus interesses ameaçados. Mas eu não serei omisso. Fui eleito com vocês, olha, mais de 69 mil votos para fazer a diferença. Fui eleito pelo povo de Valadares, que me apoia ainda, viu? E muito, eu tenho a maioria. E é a vocês, povo de Valadares, que eu devo satisfação”.
Ao abordar o andamento do processo político, o prefeito voltou a mencionar articulações de bastidores e afirmou confiar na atuação dos vereadores, ao mesmo tempo em que disse acreditar que a apuração confirmará sua versão.
“Não posso simplesmente me calar enquanto tentam agir nos bastidores. Longe dos olhos de vocês, longe dos olhos da população. E eu quero aqui declarar que eu confio no trabalho dos vereadores. Eles foram eleitos como eu, com muitos votos para representar o povo de Valadares. Mas, acima de tudo, eu acredito na força da verdade. Não devo nada, estou sendo perseguido”.
Ao encerrar o vídeo, Coronel Sandro reforçou que seguirá atuando com firmeza e responsabilidade na defesa de Governador Valadares e voltou a criticar, sem identificar diretamente, pessoas que, segundo ele, tentam prejudicar o município.
“E então, por isso, Governador Valadares, eu vou seguir firme, com coragem, com responsabilidade, defendendo Valadares contra quem quer que seja. Principalmente esses que querem saquear a nossa cidade. Eu não vou deixar.”
Processo por infração político-administrativa segue na Câmara
Em 19 de março, a comissão processante deu parecer favorável ao prosseguimento da denúncia por infração político-administrativa contra Coronel Sandro, em um processo que apura supostas irregularidades na contratação do transporte escolar em Governador Valadares. Dessa forma, o caso avançou para a próxima etapa de apuração e continua em tramitação, sem arquivamento até o momento.
Agora, o procedimento entra na fase de instrução, período em que a comissão vai reunir provas e ouvir todos os envolvidos no processo. Para isso, a comissão processante marcou para o dia 30 de março, às 14h, o depoimento do denunciado. Em seguida, a partir das 14h30, ocorrerá a oitiva das testemunhas. Já no dia 31 de março, também às 14h, a comissão dará continuidade aos depoimentos.
Após essa etapa, os parlamentares responsáveis pelo processo vão elaborar um relatório final e encaminhá-lo para votação em plenário. A comissão processante reúne Amaral do Povo na presidência, Lei do Mãe de Deus como relator e Jamir Calili como membro.











Comments 1
Eu sinceramente esperava mais do homem que se assenta na cadeira de prefeito da nossa cidade. Se ha perseguição, cita os nomes dos perseguidores. Se ha incômodo por perda de espaço, cita o nome dos incomodados. Esse negócio de se defender dizendo que é vítima de alguém ou um grupo, mas não mencionar um nome ou apelido seguer, cheira mais como covardia ouou culpa. Um homem de verdade que não deve, nao tem medo de se defender e apontar os usupradores do poder, até mesmo ara que a população saiba de fato quem são os mocinhos e os bandidos da nossa cidade. Outra coisa, a câmara de vereadores votou unânime pela abertura e continuação da investigação, até a base do governo. Ora, se até seus aliados acham que ha algo de errado, fica difícil desacreditar. Onde há fumaça, há fogo; a menos que seja uma névoa, o que não parece. “Estão querendo me tirar” quem???
“Estão querendo isso ou aquilo ” quem???
Aja como um homem. Diga os nomes e os reais interesses. Senão pega o boné e vaza.