[the_ad id="288653"]

Padre gera polêmica ao afirmar em missa que apoiadores de Nikolas Ferreira não deveriam receber a eucaristia em Pingo-D’Água

Padre gera polêmica ao afirmar em missa que apoiadores de Nikolas Ferreira não deveriam receber a eucaristia em Pingo-D’Água
FOTO: Reprodução Redes Sociais

CARATINGA – Durante a missa de domingo (8), na Capela São Sebastião, em Pingo-D’Água, um padre gerou polêmica ao afirmar que fiéis que apoiam o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deveriam se retirar da igreja e que não mereciam receber a eucaristia, criticando o posicionamento do político em relação ao projeto ‘Gás do Povo’. As falas foram gravadas por fiéis e rapidamente viralizaram nas redes sociais.

Em determinado momento da missa, o padre Flávio Ferreira Alves disse: “Tem católico concordando com o Nikolas. Vou falar mais uma coisa grave. Se você concorda com o Nikolas que não quer dar o botijão de gás para o povo, por favor, saia da igreja agora, você não merece receber a Eucaristia.”

A Diocese de Caratinga, por meio do Bispo Diocesano Dom Juarez Delorto Secco, manifestou-se sobre o episódio envolvendo o Padre Flávio Ferreira Alves. Em nota postada nas redes sociais, a Diocese “reafirma seu compromisso inabalável com o livre exercício da democracia e com o respeito à pluralidade de opiniões.”

Ainda na nota, a Diocese afirma que o “ambiente litúrgico deve ser, primordialmente, um espaço de acolhida, paz e oração, onde todos os fiéis se sintam integrados à comunhão de Cristo, independentemente de suas convicções políticas individuais”.

A nota também informa que o sacerdote envolvido “reconhece que sua fala, proferida em um momento de forte emoção, não condiz com as orientações pastorais da Igreja”, expressando profundo arrependimento e pedindo perdão a todos os fiéis que se sentiram ofendidos ou excluídos.

A Diocese explica também na nota que “assume o compromisso de tomar as devidas providências necessárias para que episódios desta natureza não voltem a ocorrer”.

Por fim, a Diocese reforça que a “Eucaristia é o sacramento da unidade e não deve ser utilizada como instrumento de divisão ou segregação”, e conclama a comunidade a buscar sempre a reconciliação e a união na fé e no amor de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Carro cai em cratera no bairro Santa Helena

🔊 Clique e ouça a notícia Acidente teria causado apenas danos materiais GOVERNADOR VALADARES – Um veículo VW Polo caiu em uma cratera aberta na Rua Monte Azul, no bairro