[the_ad id="288653"]

Falta de água afeta moradores do bairro Cidade Nova

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Moradores do bairro Cidade Nova enfrentam falta de abastecimento de água desde a última quarta-feira (4). Segundo relatos, as torneiras estão secas, o que tem causado transtornos, principalmente em meio ao calor intenso.

Com a escassez, moradores relatam dificuldades para realizar atividades básicas, como lavar roupas e dar banho nas crianças antes da escola. Uma moradora da rua Sombreiro afirma que precisou improvisar. “Tivemos que dar banho de balde, com um pouquinho de água que tinha. Parece que não tem pressão. E não nos informaram nada. Quando entramos em contato pelo WhatsApp da empresa, disseram que era manutenção, mas não informaram quando o serviço seria normalizado”, relatou.

Reclamações semelhantes vieram de moradores das ruas Pau Brasil, Paineiras, Aroeiras e Macaúbas. Na parte alta do bairro, a situação é ainda mais crítica. “O jeito vai ser encher baldes com água da chuva”, disse outra moradora. Diante do cenário, alguns moradores solicitaram o envio de caminhões-pipa para evitar maiores prejuízos.

Em nota, a empresa Águas de Valadares, responsável pelo saneamento e distribuição de água no município, informou que uma manutenção realizada no bairro Esperança acabou afetando o abastecimento do Cidade Nova e de outros 14 bairros. Segundo a concessionária, o sistema está em processo de recuperação.

De acordo com a empresa, podem ser afetados os bairros Esperança, Morada do Vale I, II e III, Vale Verde, Santa Rosa de Lima, Belo Monte, Cidade Nova, Ouro Verde I e II, Lagoa Santa, Grã-Duquesa, Santa Helena, Maria Eugênia e Monte Carmelo.

A Águas de Valadares orienta os moradores a economizar água durante o período e informa que, em caso de necessidade, é possível solicitar caminhão-pipa pelo telefone ou WhatsApp do atendimento 24 horas, no número 0800 321 3001.

Comments 1

  1. Girley krenak says:

    O abastecimento piorou, ja não era bom pelo SAAE, agora ficou ainda pior. Um descaso com os moradores. Temos pessoas idosas,acamadas, cadeirantes e crianças de várias idades.
    Não pode faltar água com frequência igual esta faltando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM