GOVERNADOR VALADARES – Um jovem foi executado a tiros na tarde dessa segunda-feira (26) em Governador Valadares, em um crime registrado na rua Florianópolis, próximo à esquina com a rua Teresina, no bairro Santa Terezinha. Horas depois a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do homicídio, que possui envolvimento em diversos crimes e é integrante de uma facção criminosa que atua na cidade.
A vítima foi identificada como Matheus Batista Alvarenga, de 26 anos, conhecido como “Matheus Loirinho”. Ele estava na garupa de uma motocicleta com a irmã quando foi abordado por quatro homens armados que ocupavam um VW Polo branco. Segundo testemunhas e imagens de videomonitoramento, Matheus desceu do veículo e tentou escapar a pé em direção a um córrego, mas foi alcançado pelos autores e executado com diversos disparos. A perícia recolheu no local sete estojos de munição calibre .380, dois projéteis e o telefone celular da vítima.
A polícia informou ainda que Matheus era suspeito de envolvimento em uma tentativa de duplo homicídio, registrada no dia 18 de janeiro deste ano, no bairro Vila Rica. Na ocasião, as vítimas estavam no interior de um bar quando foram alvos dos disparos.
Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu a informação de que um dos suspeitos do homicídio estaria escondido em uma residência no bairro Jardim Alice. Com base na denúncia, equipes do Comando Tático cercaram o imóvel e realizaram a abordagem. Ao notar a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido.
Os militares constataram contradições entre as versões apresentadas pelo suspeito e por uma mulher que estava na residência sobre o momento da chegada dele ao local. O homem possui antecedentes criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e integra um grupo criminoso envolvido na disputa por pontos de venda de entorpecentes na região, em conflito com o grupo da vítima. O celular do suspeito foi apreendido, e ele foi encaminhado para atendimento médico antes de ser apresentado à autoridade policial.
Motociclista ferido
No início da ocorrência, a Polícia Militar encontrou um motociclista ferido. Ele relatou que trafegava pela Rua Florianópolis quando se deparou com um VW Polo branco, ocupado por quatro homens encapuzados, que desceram do veículo e passaram a atirar contra outra pessoa, que estava em outra motocicleta. Assustado, o motociclista tentou fugir, mas ao acessar a Rua São Luís perdeu o controle da moto, colidiu com o meio-fio e caiu em frente a um bar. O carro suspeito ainda passou pelo local e seguiu em direção ao bairro São Paulo.
O motociclista sofreu fratura exposta na perna direita e escoriações na perna esquerda, sem ter sido atingido por disparos. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital. Segundo a polícia, até o momento não há indícios de que o ferido tenha ligação com os autores dos tiros ou com a vítima do homicídio.







