Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Coronel Fabriciano

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Coronel Fabriciano
FOTO: PCMG

CORONEL FABRICIANO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quarta-feira (10), em Coronel Fabriciano, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos suspeito de abusar sexualmente de duas primas, que tinham 9 e 11 anos na época dos fatos. O caso veio à tona no início deste mês, quando a família das vítimas descobriu as agressões e procurou imediatamente a polícia.

A partir dos relatos das crianças e das evidências reunidas durante as investigações, os policiais identificaram indícios sólidos que apontavam para a materialidade e a autoria dos abusos. Diante disso, a equipe representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta semana.

A delegada responsável pelo caso, Izabella Menegassi Dutra Santana, reforçou que muitos crimes sexuais contra crianças ocorrem no ambiente familiar ou são praticados por pessoas próximas, o que dificulta a denúncia. “Esse contexto de proximidade costuma dificultar a revelação dos abusos, levando crianças ao silêncio por medo, vergonha ou manipulação emocional”, afirmou.

A delegada destacou ainda que qualquer sinal comportamental ou mudança emocional deve ser levado a sério. “No caso em investigação, a rápida atuação dos familiares foi essencial para proteger as vítimas e permitir a responsabilização do suspeito”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM