GOVERNADOR VALADARES – Durante uma operação realizada na tarde de segunda-feira (13), no bairro Vitória, em Governador Valadares, a Polícia Militar prendeu três homens, sendo dois de 19 anos e um de 21, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, também foram apreendidas drogas e munições. A operação contou com o apoio da cadela farejadora Perla, da equipe ROCCA.
Na operação, os militares apreenderam 100 pedras de crack, 17 buchas e dois tabletes de maconha, um pino e um invólucro de cocaína, oito munições calibre .22, quatro celulares, uma câmera de monitoramento disfarçada em lâmpada, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e R$ 724,00 em dinheiro.
A ação começou quando uma guarnição recebeu informação de um policial de folga, que havia visto dois suspeitos cavando em um entulho na calçada da Rua C e, em seguida, entregando algo a um usuário. Imediatamente, as equipes se deslocaram até o local, conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes.
Um indivíduo foi abordado ao sair da residência em uma motinha elétrica. Com ele, os policiais localizaram seis pedras de substância semelhante a crack. O homem afirmou ser usuário e que havia acabado de comprar a droga no imóvel.
Com base nas informações, os militares entraram na residência e abordaram três suspeitos, todos já conhecidos por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de munições calibre .22, celulares, balança de precisão, dinheiro em espécie e materiais utilizados para endolação de drogas.
A cadela farejadora Perla, da equipe ROCCA, também localizou uma grande quantidade de entorpecentes enterrada em um monte de areia nos fundos do imóvel.
Os três suspeitos receberam voz de prisão, foram levados ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.















