GOVERNADOR VALADARES – Um jovem de 20 anos procurou a sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Governador Valadares, na manhã desta quinta-feira (2), para entregar duas armas de fogo e centenas de munições. Ele apresentou aos militares uma pistola Taurus calibre 7,65, um revólver Taurus calibre .38, além de 292 munições calibre .22 e 139 munições calibre .32, todos sem registro. As armas, segundo o rapaz, pertenceriam ao pai, que havia o ameaçado.
Segundo relato do rapaz, no dia 16 de setembro ele teve uma discussão com o pai, ocasião em que o homem teria apontado uma arma de fogo calibre .22 em sua direção. Por medo, o jovem afirmou ter saído de casa levando outras armas que sabia estarem guardadas na residência. Ele ainda informou à PM que o pai continuava de posse do revólver calibre .22 no distrito de Santo Antônio do Porto.
Diante da denúncia, equipes do Tático Móvel foram até a casa do pai, que assumiu ser proprietário das armas entregues pelo filho. O homem admitiu ainda que possuía um revólver calibre .22, mas declarou tê-lo devolvido à pessoa que havia lhe vendido, por não estar satisfeito com o desempenho da arma.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil: o filho por porte ilegal de arma de fogo, já que manteve as armas sob sua guarda desde o dia da discussão até a entrega voluntária, e o pai por posse ilegal, uma vez que não apresentou registro das armas e assumiu a propriedade delas.
O caso segue em investigação.
















