GOVERNADOR VALADARES – Um árbitro de vôlei, de 24 anos, foi detido pela Polícia Militar, na tarde de sábado (13), durante a realização da Copa Praça de Voleibol, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. Ele é suspeito de aliciamento de uma adolescente de 13 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da vítima procurou os militares após notar mudanças no comportamento da filha. Ao verificar o celular da adolescente, encontrou mensagens impróprias enviadas por perfis falsos em uma rede social. Ainda de acordo com o registro, o homem teria compartilhado conteúdos íntimos e marcado um encontro com a menor no local do evento esportivo.
A Polícia Militar localizou o homem e realizou a abordagem. Durante a ação, ele teria admitido que já havia conversado com a adolescente e pedido fotos dela. O celular do árbitro foi apreendido e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que o árbitro foi conduzido à unidade policial e ouvido. Ele acabou sendo liberado. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente, que segue com as diligências para apurar as circunstâncias da ocorrência.
Nota na íntegra da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, no último sábado (13/9), um homem de 24 anos foi conduzido à Delegacia de Plantão, suspeito de aliciar, assediar, instigar ou constranger, por meio de qualquer forma de comunicação, uma criança, com o objetivo de praticar ato libidinoso. O investigado foi ouvido e liberado. Os autos do procedimento foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente, e diligências investigativas estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.
A Associação Valadarense de Voleibol e Desporto (AVVD), responsável pela organização da competição, também divulgou nota oficial. A entidade destacou que a Copa Praça de Voleibol 2025 foi um evento de caráter esportivo e familiar, com ampla participação da comunidade, e que se o episódio for confirmado, tratou-se de uma ação isolada e pessoal, sem relação com a competição. A AVVD repudiou qualquer comportamento inapropriado e reafirmou seu compromisso com a promoção do esporte em ambiente seguro e respeitoso.
Nota na íntegra da AVVD
A Associação Valadarense de Voleibol e Desporto-AVVD vem a público expressar sua preocupação com as alegações de conduta inapropriada por parte de um árbitro. É importante destacar que Copa Praça de Voleibol/2025 foi um evento familiar e esportivo que contou com uma presença maciça de pais e amigos dos atletas, reforçando o caráter comunitário e esportivo da competição
Se o alegado incidente ocorreu, foi uma ação isolada e pessoal que não teve nenhuma relação com a competição ou com o evento em si. A organização repudia qualquer forma de comportamento inapropriado, especialmente por se tratar de um evento feito para os atletas, a família e aos amantes do voleibol
A AWD reafirma seu compromisso em garantir ambientes seguros e respeitosos para todos os participantes, familiares e amigos, e continuará a promover o esporte como um fenômeno social que une pessoas e fomenta valores positivos.















