GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com licenciamento vencido desde 2015 após uma perseguição no início da noite de sábado (2), em Governador Valadares. O condutor, que não possui habilitação, tentou fugir de uma abordagem da equipe na BR-116, no trecho urbano da cidade, e acabou batendo de frente com um carro no bairro Planalto.
De acordo com a Polícia Militar, os militares patrulhavam a rodovia quando perceberam um motociclista pilotando uma Honda CG Titan verde em alta velocidade. Ao passar por um radar, o condutor teria coberto a placa com uma das mãos, o que chamou a atenção da equipe. Ao notar a aproximação da viatura, ele acelerou ainda mais e tentou fugir.
A Polícia Militar iniciou a perseguição e emitiu diversas ordens de parada, que foram ignoradas pelo condutor. Durante a fuga, já no bairro Planalto, o motociclista entrou na contramão de uma rotatória e bateu de frente com um veículo Volkswagen Gol preto. Com a queda, foi finalmente abordado.
A consulta no sistema informatizado confirmou que o homem era inabilitado e que a moto estava com o licenciamento atrasado há quase dez anos. O homem sofreu escoriações na perna esquerda e foi levado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico.
Após ser medicado, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, comprometendo-se a comparecer à Justiça para responder pelos atos. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, e as infrações de trânsito correspondentes foram registradas.















