Edmilson Ferreira Sá passa a presidência para Geraldo Bicalho. Após quase duas décadas sob a mesma gestão, Bicalho assume a missão de fortalecer o legado do clube e seu papel na cidade
A história do Garfo Clube se confunde com a própria história de Governador Valadares. Ao longo das últimas seis décadas, o clube não apenas foi palco de incontáveis momentos de lazer e confraternização, mas também se tornou um verdadeiro reflexo da evolução da cidade. Desde sua fundação, o Garfo testemunhou o crescimento valadarense, suas transformações sociais e culturais, e a ascensão de uma comunidade vibrante. Não é à toa que o Garfo se tornou sinônimo de qualidade de vida e um dos maiores patrimônios da cidade.
Após 18 anos de uma gestão que marcou um período de estabilidade e sucesso, o clube agora se prepara para uma nova fase. Edmilson Ferreira Sá, presidente mais longevo da história do Garfo, deixa o cargo, passando a batuta para o advogado Geraldo Bicalho. A mudança de liderança é vista por muitos como o encerramento de um ciclo importante e o início de um novo capítulo para o clube, que, apesar das transformações, seguirá fiel ao seu papel central na vida social de Valadares.
“Eu fui indicado por ele. Isso, pra mim, dá uma responsabilidade ainda maior”, afirma Geraldo Bicalho, referindo-se a Edmilson. Para o novo presidente, a continuidade da história do Garfo é fundamental. “Nosso objetivo é resgatar o Garfo à sua condição de melhor clube de Valadares. O associado precisa sentir que está frequentando um clube de excelência, e é isso que vamos buscar neste mandato”, acrescenta Bicalho, convicto de que, ao dar continuidade ao legado de seu antecessor, será possível levar o Garfo a um novo patamar.
O Garfo, que hoje está prestes a completar 66 anos, possui um charme especial: sua localização na Ilha dos Araújos — um dos cartões-postais de Valadares — o coloca em um dos lugares mais belos e naturais da cidade. E é essa conexão com a natureza e com a comunidade que Bicalho pretende fortalecer. “O clube está em um dos locais mais bonitos de Valadares. A natureza aqui é exuberante, e temos que valorizar isso”, comenta.
Para Bicalho, o grande desafio é manter o Garfo como referência em qualidade de vida, sem perder de vista as necessidades dos tempos atuais. “Não podemos viver de passado, mas é importante que o passado seja a base para construirmos um futuro melhor. Precisamos dar as mãos e trabalhar juntos para fazer deste clube um lugar onde todos, sem exceção, possam se sentir parte de algo maior”, afirma. Ele destaca também a importância da boa gestão financeira, econômica e social, lembrando que o Garfo é um patrimônio coletivo. “O patrimônio pertence a todos, e isso exige que seja administrado com responsabilidade”, enfatiza.
Em relação aos novos associados, Bicalho deixa claro que a adesão ao Garfo será mais acessível. “Não há necessidade de pagar uma joia, como acontece em outros clubes. Basta se inscrever e pagar uma mensalidade, que será destinada à manutenção das atividades do clube”, explica.
Edmilson Ferreira, que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido, também se despede com um misto de saudade e otimismo. “Deixo o Garfo em uma situação controlada e desejo sinceramente que essa nova equipe de direção conduza o clube com o mesmo amor e zelo que sempre tivemos por ele”, diz Edmilson. (Texto de Kissyla Pires)



Presidente
Geraldo Eustáquio Bicalho
Vice-Presidente
Amaury Silva de Menezes
Conselho Deliberativo
Ariadne Melo Medeiros
Bruna Rocha Barbalho
Lourival Werneck da Silva
Rogério Trindade
Liza Costa Hilel
Carlos Antônio Moreira do Carmo
Breno Andrade Barroso
Aloysio Ferreira Andrade Júnior
Gustavo Gonçalves Lopes Pinto
Cristiane Dornellas Almeida
Suplentes do Conselho Deliberativo
Daniel Handeri Schueng
Nivaldo Saldanha da Gama
Paulo Cezar de Oliveira Torres
Ademiro Alves Junior
Conselho Fiscal
Álvaro Tancredo Barbosa Barroso
Carlos Teixeira Filho
Gilvan Carvalho dos Santos
Suplentes do Conselho Fiscal
José Fernandes da Silva
Marina Azevedo Magalhães
Nair Maria Campos Coelho
Diretores
Diretor Secretário
Telma Salim de Vasconcelos
Diretor Social
Reinaldo Luz da Rocha
Diretor de Eventos
Nazareno Massucatto
Diretor Financeiro
Eduardo Leopoldo Ferreira
Diretor de Esportes
Anselmo Nunes do Nascimento
Diretor de Meio Ambiente
Alexandre Públio Pereira Santos
















Comments 1
Parabéns Dr Geraldo Bicalho, muito sucesso nessa nova etapa de sua vida.tenho certeza que vc vai fazer um bom trabalho.