SENHORA DO PORTO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 47 anos, suspeito de matar o próprio tio, de 67, na cidade de Virginópolis, no Vale do Rio Doce. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (7), menos de uma semana após o crime, registrado na última terça-feira (1º).
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desentendimentos familiares de natureza fútil. Após uma discussão banal, o investigado teria desferido um golpe de faca contra o tio. A vítima foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu cinco dias depois, no domingo (6). Após cometer o crime, o suspeito fugiu para a zona rural de Senhora do Porto, em uma região conhecida como Córrego Beira Rio. Com base em levantamentos policiais, equipes das delegacias de Virginópolis e Guanhães localizaram o endereço e efetuaram a prisão.
Durante a ação, foram apreendidos dois celulares e objetos pessoais do suspeito, que poderão auxiliar no andamento das investigações.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Guanhães e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.















