Realização de vaquejada agora é garantida por lei federal

Atenção Governador Valadares: nos dias 1, 2 e 3 de novembro, no Parque de Exposições José Tavares Pereira, acontecerá a Vaquejada. Chancelada pela ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada), a competição será ranqueada a nível nacional. Serão disputadas duas categorias: iniciante e aberta, e deverão ser apresentados obrigatoriamente os exames de mormo e anemia. Além disso, o evento contará com bares no local e muita diversão. É aberto a toda a comunidade, com entrada franca.

Desde 18 de setembro de 2019, data que tornou pública a Lei 13.873/19, através do Diário Oficial da União, a vaquejada é uma modalidade protegida pelo Estado, sendo declarada como um esporte equestre e tradicional. É importante ressaltar que a regulamentação da ABVAQ, reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), prioriza o cuidado com bem-estar animal antes, durante e após a participação no torneio, normaliza o equipamento protetor de cauda, estado sanitário dos currais, condicionamento dos participantes, dentre outros aspectos inerentes ao esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Casal é assassinado a tiros enquanto dormia

🔊 Clique e ouça a notícia MARILAC – Na madrugada deste domingo (29), um duplo homicídio foi registrado na Rua Mariana, no centro da cidade de Marilac. As vítimas foram