SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Netflix confirmou nesta quarta-feira (26) que está produzindo uma série live-action de oito episódios de “Scooby-Doo” que vai contar a origem da Mistério S/A. O elenco da atração e a data de estreia ainda não foram anunciados. O roteiro está a cargo de Josh Appelbaum, de “Citadel”, e Scott Rosenberg, de “Jumanji: De Volta à Selva”, que também são showrunners.
De acordo com o anúncio da Netflix, o seriado vai modernizar os personagens da Hanna-Barbera. Na trama, durante seu último verão no acampamento Ruby-Spears, Daphne e Salsicha se deparam com um mistério envolvendo um filhote de dogue alemão abandonado que pode ter testemunhado um assassinato sobrenatural. Eles se juntam a Velma, a cética da cidade, e Freddy, um jovem belo, mas estranho, para desvendar o mistério.
“A Mistérios S/A está de volta aos negócios! Estamos animados para trazer Scooby-Doo para a TV como uma série live-action pela primeira vez”, disse Peter Friedlander, vice-presidente, em um comunicado.
“A franquia amada teve um impacto inegável na cultura pop – ela é repleta de temas universais sobre amizade, que gerações de fãs abraçaram ao longo dos anos. Junto com as poderosas equipes criativas da Berlanti Productions e Midnight Radio, estamos comprometidos em encantar os fãs de longa data e abrir um mundo de aventuras incríveis para uma nova era de jovens enxeridos.”
O projeto é o quinto a levar os personagens de “Scooby-Doo” para o formato live-action, antecedido pelo filme bem-sucedido de 2002, por sua continuação de 2004, “Scooby-Doo: Monstros à Solta”, e por dois longas feitos para a televisão que foram ao ar em 2009 e 2010. Em seu formato original, a animação, a franquia já lançou mas de uma dúzia de séries.