Homem preso por tráfico de drogas que estava em liberdade provisória retorna à prisão a pedido do MPMG

FOTO: Freepik

CORONEL FABRICIANO – Um homem de 18 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas em novembro do ano passado e que estava em liberdade provisória, voltou à prisão após ser novamente flagrado praticando a atividade ilícita no dia 30 de dezembro. Os dois flagrantes ocorreram em Coronel Fabriciano, e levaram o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a solicitar a prisão preventiva do suspeito.

Inicialmente, o pedido de prisão preventiva foi rejeitado pela Justiça, que considerou que os fatos necessários para a medida não estavam presentes nos autos. No entanto, para o promotor de Justiça Jonas Monteiro, o homem “descumpriu os deveres da liberdade provisória ao reiterar no cometimento do tráfico de drogas”.

Diante disso, o MPMG interpôs um Recurso em Sentido Escrito (Rese) para contestar a decisão judicial. Além disso, ajuizou uma Ação Cautelar Inominada, solicitando a decretação imediata da prisão preventiva do acusado para preservar a ordem pública e conter a reincidência no crime.

A Justiça acolheu o pedido do MPMG e decretou a prisão preventiva do homem, que já está novamente detido. Para Jonas, a decisão representa uma vitória no combate ao tráfico de drogas e à impunidade. “Trata-se de uma medida inovadora, demonstrando uma atuação institucional célere e firme no combate ao crime”, declarou o promotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM