CARATINGA – Na manhã desta quarta-feira (24), um homicídio foi registrado no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga. A vítima, identificada como Erivelto, de 46 anos, foi morta a golpes de facão após um desentendimento com o agressor.
O crime
De acordo com o sargento Quirino, da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 7h55. A polícia recebeu uma denúncia de que um homem havia sido esfaqueado na rua João Batista da Cruz. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima caída no chão. Equipes do Samu esteve no local, mas apenas constataram a morte.
Conforme informações da Polícia Militar, o agressor e a vítima teriam se desentendido mais cedo no mesmo dia. Segundo testemunhas, Erivelto teria ido até a casa do agressor, ameaçando-o com uma pedra. Ambos discutiram e, no momento do confronto, a vítima tentou arremessar a pedra no homem que reagiu com um facão de grande porte, desferindo diversos golpes. A perícia apontou que Erivelto foi atingido no pescoço e nas costas, resultando na morte no local.
Investigações em andamento
A motivação do crime ainda não foi completamente esclarecida. “Aparentemente, houve outros desentendimentos anteriores entre os dois, mas ainda estamos levantando informações para entender o pano de fundo dessa briga”, afirmou o Sargento Quirino.
O autor do homicídio foi identificado, e a Polícia Militar está em campo para localizá-lo. Até o momento, não há informações detalhadas sobre a vida pregressa do suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar a motivação e circunstâncias do crime.