IPANEMA – Na noite desta quarta-feira (18), um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na BR-474, em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Um desmoronamento abriu uma cratera na rodovia, provocando a queda dos automóveis e deixando três pessoas mortas e outras feridas. Três idosas morreram após a cratera se abrir na rodovia, no Vale do Aço
Segundo a Polícia Militar, a equipe chegou ao local por volta das 22h45 e encontrou uma cratera profunda que havia engolido dois veículos, entre eles um GM/Celta de cor preta com quatro ocupantes. A escuridão e a profundidade dificultaram o trabalho da guarnição policial e da brigada municipal, que realizaram o resgate.
O condutor de um dos veículos, um homem de 67 anos, conseguiu sair sozinho da cratera e foi socorrido com vida. Ele foi transferido para atendimento médico em Manhuaçu. Outras duas vítimas, uma mulher de 64 anos e outra de 72 anos, também foram resgatadas e encaminhadas para tratamento.
Infelizmente, três passageiras do GM/Celta não resistiram aos ferimentos e foram encontradas sem vida dentro do veículo. Maria Celia de Miranda, de 72 anos, Zelia Alves de Faria Rodrigues, de 74 anos, e Maria Isabel Vieria Campos, de 72 anos, não sobreviveram ao acidente.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, que avaliou as condições do local e investiga as causas do desmoronamento.