GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (27), em Vitória (ES), um homem investigado por abusar sexualmente da própria filha, uma criança de 8 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em Governador Valadares e foi denunciado pela mãe da vítima, que mora na cidade de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro.
O caso veio à tona após a mãe da menina tomar conhecimento do abuso e registrar a denúncia em Monte Carmelo. Com a confirmação de que o crime teria ocorrido em Governador Valadares, as investigações foram transferidas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.
Diante da gravidade dos fatos e da tentativa de fuga do suspeito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem.
Após apurações, o investigado foi localizado e preso em Vitória, no Espírito Santo, em uma operação conjunta entre as polícias civis de Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo. A ação coordenada resultou na captura do homem, que foi levado sob custódia e será submetido à Justiça.
Próximos passos
A Polícia Civil continua as investigações para reunir mais elementos que contribuam para o esclarecimento completo do caso. A prisão preventiva do suspeito busca garantir a segurança da vítima e evitar a interferência no andamento do processo.
Casos de violência sexual contra crianças devem ser denunciados imediatamente. Em Minas Gerais, denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, em delegacias especializadas ou diretamente à Polícia Militar, pelo 190.