[the_ad id="288653"]

Abastecimento de água será suspenso no feriado em Valadares

Abastecimento de água será suspenso no feriado em Valadares
FOTO: Renato Lopes

GOVERNADOR VALADARES – A Águas de Valadares comunicou que o abastecimento de água será suspenso no sábado (2), feriado de Finados. De acordo com  a concessionária, a medida acontece para a realização de manutenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. Este será o segundo final de semana consecutivo que o abastecimento de água para parte da cidade será suspenso. 

A Águas de Valadares informou que a interrupção no fornecimento de água afetará principalmente a área central da cidade e alguns bairros. Os bairros localizados nas regiões do Vila Isa e Recanto dos Sonhos não serão afetados por essa interrupção.

A concessionária destacou que as manutenções na ETA Central são necessárias para melhorias no sistema de tratamento de água da cidade

Quando a água voltará a ser fornecida?

A previsão é de que a manutenção aconteça das 4h às 18h. Após a conclusão dos trabalhos, o fornecimento de água acontecerá de forma gradativa. É importante destacar que em bairros mais distantes e altos, a normalização do abastecimento pode demorar até 48 horas.

Como se preparar para a interrupção?

A Águas de Valadares orienta a população a fazer um uso consciente da água nos dias que antecedem a interrupção, garantindo que os reservatórios domésticos estejam cheios. É importante lembrar que ter uma caixa d’água adequada ao número de moradores do imóvel ajuda a minimizar os transtornos causados pela falta de água.

Em casos de emergência, como hospitais, UPAs, escolas, creches e instituições de longa permanência, a Águas de Valadares disponibiliza o número 0800 321 300 para solicitar caminhões-pipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Coluna MG | 30 de outubro de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Minas atinge 10 GW em geração solar Minas Gerais alcançou a marca histórica