GOVERNADOR VALADARES – Um jovem de 21 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira (22), na rua Cândido Portinari, quase esquina com a Av. da Vertente, no bairro Altinópolis, em Governador Valadares. Segundo informações, a vítima estaria discutindo com dois suspeitos na porta de casa quando um deles sacou uma arma de fogo e começou a atirar em sua direção. Em seguida, o jovem correu para se esconder no Cemitério da Paz.
De acordo com o depoimento do pai da vítima, os dois suspeitos chegaram na porta de sua residência à procura do filho, que rapidamente os atendeu, enquanto o pai observava à distância. Ao abrir o portão, um dos homens, de aparentemente 40 anos, teria agarrado o jovem pelo pescoço e cobrado algo com palavras ameaçadoras. Em seguida, eles teriam começado a trocar empurrões, até que o homem sacou um revólver e o outro suspeito segurou o jovem pelo braço. Neste momento, o pai da vítima interveio pulando na frente do suspeito para tentar o impedir de acertar os disparos, mas ele continuava atirando contra o alvo, que corria em direção ao cemitério.
Ainda em seu relato, o pai da vítima disse que, mesmo após esvaziar o revólver, o homem teria apontado a arma na direção dele. Porém, os suspeitos não o agrediram, e acabaram entrando em um automóvel e fugindo do local.
Quando sentiu que estava seguro, o pai correu até o cemitério à procura do filho e, ao encontrá-lo, notou que o jovem estava com diversas escoriações pelo corpo, adquiridas durante a fuga. Mesmo não tendo sido atingida pelos disparos, a vítima precisava de atendimento médico pelos ferimentos, assim teria pedido socorro a um motorista de aplicativo que passava pelo local.
Segundo esta testemunha, ao dirigir pela rua Maria Meireles, percebeu o pai do jovem desesperado no meio da rua. Então, juntamente com dois amigos que estavam próximos ao local, o motorista levou a vítima até o hospital municipal.
Em depoimento à equipe policial que estava no hospital, a vítima contou os detalhes sobre o ocorrido, confirmando o relato de seu pai, porém optou por não revelar quem seriam os suspeitos.
Após colher as devidas informações, os militares efetuaram o rastreamento, mas, até o momento, nenhum dos suspeitos foi localizado e a motivação do crime segue em investigação.