[the_ad id="288653"]

Sistema Faemg Senar promove cursos gratuitos em municípios do Leste mineiro a partir desta segunda

— FOTO: Reprodução/Senar

GOVERNADOR VALADARES – Se você está em busca de qualificação para desenvolver suas habilidades na agropecuária e se tornar referência na área, o Sistema Faemg Senar, em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e outras entidades cooperadas, te oferece essa oportunidade. Dos dias 21 a 26 de outubro, acontecerá uma série de cursos gratuitos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) em diversos municípios dos Vales do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. 

Com o propósito de fortalecer o agronegócio e promover o desenvolvimento social no campo, as capacitações proporcionarão aos envolvidos a chance de desenvolver novas competências e expandir o seu conhecimento em relação ao empreendedorismo.

— FOTO: Reprodução/Senar

Dentre as formações oferecidas, estão: o curso de Adestrador de Animais/Doma Racional de Equídeos em Peçanha, Criador de Peixes em Tanque Suspenso em Serra dos Aimorés, e Operador de Drones em Antônio Dias, Timóteo e Malacacheta. Além disso, há capacitações voltadas para a produção de alimentos, como Defumação de Carnes e Pescados em Joanésia e Produção Artesanal de Quitandas Mineiras em Conselheiro Pena. Para uma lista completa dos cursos, acesse o site do Sistema Faemg Senar.

A operação de drones é uma das maiores demandas atuais no setor; o curso ajudará a incrementar o uso do equipamento nas propriedades rurais — FOTO: Reprodução/Senar

Serão promovidos 46 cursos gratuitos em mais 26 municípios, com o objetivo de capacitar trabalhadores do campo em diversas áreas. Confira a lista de cidades que receberão a formação do Sistema Faemg Senar: Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Conselheiro Pena, Divinolândia de Minas, Ipanema, Ipatinga, Itabirinha, Itambacuri, Jaguaraçu, Joanésia, Machacalis, Malacacheta, Marliéria, Ouro Verde de Minas, Peçanha, Poté, Resplendor, Sabinópolis, Santa Helena de Minas, Serra dos Aimorés, Timóteo e Vargem Alegre.

As capacitações não terão nenhum custo para os participantes, a fim de incentivar a formação e o aprimoramento do setor rural. Para mais informações, os interessados devem procurar os Sindicatos dos Produtores Rurais ou as entidades cooperadas de cada município, que são responsáveis pelas inscrições e a mobilização dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM