[the_ad id="288653"]

Abastecimento de água será suspenso neste domingo

FOTO: Águas de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – Os moradores Valadares deverão ficar atentos. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Central será desligada neste próximo domingo (20), para intervenções da Fundação Renova. A previsão é de que essa manutenção seja realizada das 4h às 18 horas, com suspensão do abastecimento de água na área central e os demais bairros. As regiões do bairro Vila Isa e Recanto dos Sonhos não serão afetadas.

De acordo com a empresa Águas de Valadares, o principal motivo para o desligamento é promover melhorias no sistema de tratamento de água da cidade. A retomada do fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.

A empresa pontua também que a normalização dos serviços pode ocorrer de forma mais lenta em bairros mais distantes e altos, chegando a atrasar 48 horas. Durante o período, é orientado que a população faça o uso consciente da água para que ela não falte nas caixas d’água durante as intervenções.

Em casos emergenciais, caminhões-pipa poderão ser solicitados pelo 0800 321 3001. Contudo, os atendimentos prioritários são voltados aos hospitais, UPA’s, escolas, creches e instituições de longa permanência.

Manutenções Programadas

A intervenção do próximo domingo (20) integra um pacote de manutenções programadas pela Fundação Renova para melhorias e modernização no sistema de tratamento de água da cidade – outras duas estão previstas para os dias 2 e 15 de novembro.

20/10 – Domingo
ETA Central (das 4h às 18h). Parada total.

02/11 – Domingo
ETA Central (das 4h às 18h). Parada total.

15/11 – Domingo
ETA Central (das 4h às 18h). Parada total.

Fundação Renova

Através de uma nota, a Fundação Renova se posicionou sobre a manutenção agendada.

“A Fundação Renova esclarece que nos dias 20 de outubro, 02 e 15 de novembro, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central de Governador Valadares será temporariamente desligada. Serão substituídas comportas e instalados medidores de vazão. As melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade foram definidas no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) que instituiu a criação da Fundação Renova e foram acordadas com a Prefeitura de Governador Valadares e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). As datas para a realização das intervenções foram acordadas previamente junto ao poder público e à concessionária responsável. As medidas seguem determinação da 4ª Vara Federal Cível e Agrária da Subseção Judiciária de Belo Horizonte/MG”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

PCMG prende homem investigado por dois homicídios

🔊 Clique e ouça a notícia SIMONÉSIA – Em uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos,