GOVERNADOR VALADARES – O palco do Teatro Atiaia será tomado por emoções neste fim de semana com a estreia do espetáculo “Carta Umbilical”. O drama, inspirado no livro “A Guardiã”, traz à tona a tocante relação entre mãe e filho, explorando a força do vínculo familiar mesmo diante da distância e da ausência física. As sessões acontecerão no sábado (12), às 19h, e no domingo (13), às 18h30.
No elenco, Walter Andrade assume o papel do filho, revivendo memórias e sentimentos através de cartas trocadas com sua mãe enquanto ele vivia em cidades como Brasília, Tarumirim e Aimorés. Além disso, a peça também conta com a presença especial da atriz global Bete Mendes.
A história se desenrola a partir das correspondências que foram o elo de conexão entre mãe e filho. Mesmo após o falecimento dela, há 10 anos, essas cartas mantêm o vínculo afetivo, preservando reflexões, memórias e sentimentos como uma “ligação umbilical” que o tempo não conseguiu romper. A data de estreia, 12 de outubro, é carregada de simbolismo, pois seria o aniversário de 74 anos da mãe de Walter Andrade.
Dirigido por Licurgo Spínola e com direção geral do filho de Walter Andrade, o espetáculo é uma produção conjunta da Companhia de Artes Capítulo Um (CACU) e Anunciação das Artes (Anarte). O texto, além de momentos de ternura e reflexão, oferece também um breve toque de humor, quando o filho relembra uma cena engraçada de sua mãe cuidando de um jardim de orquídeas, trocando conselhos com uma vizinha inexperiente.
Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis por R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos via WhatsApp, pelo número (33) 99125-8080 ou online por meio do site Sympla.