GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um homem de 70 anos, investigado pelo assassinato da esposa, de 59 anos, em Belo Horizonte. O idoso foi interceptado enquanto tentava fugir pela BR-116, em Governador Valadares, após confessar o crime a uma testemunha e ameaçar tirar a própria vida.
Confissão e tentativa de fuga
Segundo informações da Polícia Militar, o homem ligou para uma testemunha após cometer o crime, confessando o assassinato e afirmando que estava indo para Governador Valadares, onde pretendia tirar a própria vida. Diante da gravidade do caso, equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios de Governador Valadares se posicionaram na entrada da cidade, na BR-116, próximo ao trevo de acesso à BR-259.
Poucos minutos depois, os policiais identificaram o veículo do homem e deram ordem de parada. No entanto, o motorista ignorou os sinais sonoros e visuais das viaturas e tentou fugir. Após diversas tentativas, o idoso finalmente parou o carro e foi abordado pela polícia.
Prisão e confissão
Ao ser detido, o homem confessou o assassinato de sua esposa, com quem vivia em união estável há 13 anos. De acordo com o depoimento prestado à polícia, o casal estava bebendo vinho e conversando quando, segundo ele, a vítima o teria destratado. Enfurecido, ele empurrou a mulher, que caiu, e, em seguida, a estrangulou até que ela perdesse os sinais vitais. Após o crime, o homem colocou o corpo da vítima sobre a cama e fugiu.
Procedimentos e apreensões
Durante a abordagem, os policiais removeram o veículo do suspeito para o pátio credenciado, já que ele não indicou nenhuma pessoa de confiança para ficar com o carro. No porta-malas, foram encontrados pertences pessoais do homem. O celular do suspeito também foi apreendido e será periciado, isso porque a polícia acredita que há grande possibilidade de que o aparelho contenha provas relacionadas ao crime.
Os policiais prenderam o homem e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. A investigação continua em Belo Horizonte para apurar os detalhes do caso e dar seguimento ao processo judicial.