SÃO JOÃO DO MANTENINHA – Na tarde deste sábado (28), um duplo homicídio envolvendo pai e filho foi registrado em São João do Manteninha. O crime ocorreu em uma propriedade localizada na rua Sebastião Calixto Barbosa, onde ambos trabalhavam há cerca de trinta dias.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) e relatos de testemunhas, um homem chegou em uma motocicleta e, sem qualquer aviso, começou a atirar assim que desceu do veículo. A primeira vítima, Mateus Teixeira Firmino, de 20 anos, tentou fugir, mas foi atingida por três disparos, dois deles no peito. O jovem morreu no local, sem chances de ser socorrido.
O pai de Mateus, José Domingos dos Santos, de 52 anos, correu em direção ao pasto, mas foi seguido pelo atirador. Ele foi atingido na cabeça e em um dos braços, também morrendo no local.
Durante as buscas pelo suspeito, a PM recebeu informações de que um homem, que havia sido visto rondando a região nos últimos dias, teria ameaçado as vítimas. Segundo testemunhas, o autor do crime estaria interessado na compra das terras em que pai e filho trabalhavam. A propriedade pertence a uma pessoa que atualmente reside nos Estados Unidos.
O caso segue sob investigação.