Polícia Civil prende suspeito de extorsão mediante sequestro

FOTO: Divulgação/PCMG

NANUQUE – Um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro na modalidade conhecida como “sapatinho”, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (22). O suspeito foi localizado na cidade de Nanuque, no Vale do Mucuri, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

O crime ocorreu em 21 de agosto de 2023, quando o gerente de uma cooperativa financeira em Itaobim foi sequestrado pelo suspeito e outros três cúmplices. A modalidade criminosa “sapatinho” consiste em coagir a vítima, geralmente um funcionário de instituição financeira, a realizar transferências de grandes quantias de dinheiro sob ameaça de violência contra sua vida ou de seus familiares.

No dia do crime, três dos envolvidos foram presos em flagrante pela polícia. Durante a operação, foram apreendidos armas de fogo, dinheiro, celulares, fita adesiva e abraçadeiras, materiais geralmente utilizados para imobilizar as vítimas. No entanto, o quarto suspeito, capturado ontem, conseguiu fugir na ocasião do crime, evitando a prisão em flagrante.

Desde o incidente, a PCMG intensificou as buscas pelo quarto envolvido, utilizando recursos de inteligência e colaboração entre delegacias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM