Negócios e networking foram a temática da edição deste ano
GOVERNADOR VALADARES – Realizada em Teófilo Otoni, a Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP) é uma tradição na cidade do Vale do Mucuri. O evento tem como diferencial a atração de um público variado, desde o garimpeiro, passando pelo expositor até o comprador, podendo ele ser brasileiro ou estrangeiro.
Em 2024, o evento reuniu pessoas de vários países como Estados Unidos, Japão, China, Nova Zelândia, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, México, Marrocos, Israel, Paquistão, Hong Kong, Canadá, Suíça, nações integrantes da União Europeia, além de brasileiros oriundos dos mais variados estados.
A mostra é uma grande vitrine do comércio de gemas, pedras e joias.
Conectar pessoas, promover novos negócios e ultrapassar fronteiras: esses foram os principais propósitos traçados pelos responsáveis.
Ana Paula Araújo atuou diretamente na organização, gestão e coordenação logística da FIPP. Ela disse que as reservas para o evento de 2025 estão prontas. Além disso ela afirmou que um público de 8 mil pessoas foi atingido ao longo dos dias de realização.
“A FIPP foi um sucesso. A cada ano ela vem superando as expectativas. O público deste ano foi muito grande, maior ainda foi a quantidade de compradores. Todos os expositores ficaram muito satisfeitos com as vendas. A expectativa inicial era de negociar R$ 20 milhões, e essa meta foi alcançada. Tudo deu muito certo”, explicou Ana Paula.
Sessenta estandes, mais de 130 bancas e um total superior a 200 expositores estiveram presentes na realização do evento entre os dias 23 e 27 de julho.
Realizada anualmente, esta foi a 34ª edição da FIPP. A feira é sinônimo de sucesso e faz parte do calendário cultural da maior cidade do Vale do Mucuri.
Lançamento de marcas
Empresários locais aproveitaram a realização da FIPP para lançarem marcas e negócios ligados ao ramo de joias. Uma dessas marcas é Villa Pedrine, que combina tradição e inovação, ao luxo e sofisticação de design.
A história da marca começa nas raízes da lapidação em Teófilo Otoni. Cada peça desenvolvida é única, trazendo não apenas o brilho das gemas lapidadas, mas também a história e tradição de uma linhagem de talento.
Comments 1
Faltou falar da feira de pedras que aconteceu também na praça principal da cidade.