[the_ad id="288653"]

Praça dos Pioneiros sedia evento de rock gratuito neste sábado

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A Praça dos Pioneiros vai sediar neste sábado (22), a partir das 19h, um evento de rock gratuito, que contará com exibição de videoclipes e show ao vivo das bandas Resisttência e Silent Cry.

A programação inicia com a estreia do videoclipe “Correndo com a Vida”, de Téo Ribeiro, vocalista da banda Resisttência. Após a exibição, a banda, que está prestes a completar 19 anos de estrada, subirá ao palco para um show com clássicos do rock nacional das décadas de 1980 a 2000. O novo álbum da banda, “Revolucionário”, já tem se destacado em premiações e conta com faixas gravadas nos Estados Unidos.

Em seguida, será a vez do baixista Beto, da banda Silent Cry, apresentar o videoclipe da própria música “Patum Earth”. Após a exibição, a Silent Cry, que celebra 30 anos de carreira, realizará um show com um repertório diversificado que inclui metal, gothic, death, black, rock’n roll, punk, MPB e indie rock. Conhecida pela contribuição pioneira ao Gothic Doom Metal no Brasil, a banda traz uma discografia rica e uma história de apresentações ao lado de grandes nomes do cenário metal mundial.

Para aqueles que não puderem comparecer, a partir da próxima semana, os videoclipes “Correndo com a Vida” e “Patum Earth” estarão disponíveis nos canais oficiais das bandas Resisttência e Silent Cry no YouTube.

Resisttência

FOTO: Divulgação

A banda Resisttência tem acumulado prêmios e reconhecimento ao longo de quase duas décadas. Em 2014, a música “Sermão da Hora”, do álbum “Enigma”, foi uma das três melhores no Prêmio de Música das Minas Gerais, competindo com 900 bandas de diversos gêneros. O sucesso continuou em 2015 com “Folhas”, que também foi finalista no mesmo prêmio. O álbum mais recente, “Revolucionário”, começou a ser produzido em 2018 e inclui faixas gravadas em Connecticut e Massachusetts, nos Estados Unidos.

Silent Cry

FOTO: Divulgação

Fundada em 1994, a Silent Cry é reverenciada como uma das pioneiras do Gothic Doom Metal no Brasil, introduzindo vocais femininos em um cenário predominantemente masculino. A banda lançou uma série de álbuns que foram aclamados por inovação no gênero. “Goddess Of Tears” foi especialmente destacado pela crítica especializada. Ao longo dos anos, a banda dividiu o palco com importantes nomes do rock, como Sepultura e Angra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM