JOANÉSIA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito e prendeu um homem, de 36 anos, acusado de estupro e coação. O crime aconteceu no dia 17 de março deste ano, na zona rural de Joanésia, contra uma mulher de 40 anos.
Segundo a investigação da equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita, o suspeito invadiu a casa da vítima, desligou a energia elétrica e a atacou por trás. A vítima resistiu e gritou, o que alertou testemunhas próximas que a socorreram. O homem fugiu do local, mas deixou para trás sua calça e um pé de chinelo.
As investigações revelaram que o suspeito e sua mãe tentaram coagir uma das testemunhas para que mentisse em seu depoimento e negasse o que presenciou no dia do crime. Diante das provas, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito e o indiciamento da mãe por coação.
O mandado de prisão foi cumprido no último sábado (1) e o suspeito encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil de Minas Gerais disponibiliza canais de atendimento para mulheres vítimas de violência, como a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). Também é possível realizar uma denúncia através do Disque Denúncia (Ligue 181).