GOVERNADOR VALADARES – No primeiro dia do mês, que ano após ano busca conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, um acidente na BR-259, em Governador Valadares, tornou esse Maio Amarelo um mês de luto para os parentes e familiares de Isabela Gomes de Oliveira da Silva, de 38 anos. A produtora cultural e ex-servidora municipal, que construiu família e a carreira profissional em Valadares, não sobreviveu ao acidente. O fato aconteceu por volta das 20h, dessa quarta-feira (1º). Nas últimas horas, parentes e amigos publicaram em suas redes sociais mensagens de carinho, lembrando os bons momentos, e de solidariedade a família de Bell, como carinhosamente ela era chamada pelos mais próximos.
Sobre o acidente
De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente envolveu uma moto, que era pilotada por Isabela, e uma caminhonete, modelo Hilux, que era conduzida por um homem de 44 anos. Os dois veículos bateram e Isabela não sobreviveu à colisão e morreu no local.
Conforme a PMRv, após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu, mas foi parado 5 km depois do local da colisão por policiais militares e pessoas que passavam pela rodovia. O veículo estava parcialmente danificado, com um dos lados da parte da frente do veículo destruído.
Em seguida os militares encaminharam o condutor do veículo até a Delegacia da Polícia Civil em Valadares para prestar esclarecimentos sobre o acidente e a fuga. Enquanto os dois veículos foram removidos pela polícia: a caminhonete pelo envolvimento no acidente e a motocicleta por não estar devidamente regularizada. Ou seja, sem o pagamento do licenciamento e também pela condutora ser inabilitada.
O DRD entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para atualizar o andamento deste caso. De acordo com a PC, foi realizado o auto de prisão em flagrante do condutor pelo crime de homicídio culposo de trânsito e após o pagamento da fiança foi liberado.
Mensagens de solidariedade
Segundo familiares, o velório acontece nesta quinta-feira (2), às 15h, na Capela Santo Antônio, no Centro, em Governador Valadares.
Pelas redes sociais, no Instagram, Isabela compartilhou os últimos registros dela com o filho e aproveitando o feriado do dia do trabalhador. E foi também pelas redes sociais que amigos e parentes manifestaram a dor da perda de Bell. Marcus Vinicius, casado há 10 anos com Isabela, compartilhou o sentimento de luto. Ele se diz sem condições de responder a todas as pessoas que estão entrando em contato com ele, mas agradeceu pelo carinho e mensagens. Além disso, Marcus fez questão de lembrar o quanto Isabela era especial na vida dele.
O Grupo Nosso Samba, na qual Isabela era produtora, também fez homenagens. Por meio de uma nota de pesar. A produtora do evento, em nome de toda a equipe, disse que a perda de Isabela deixou um vazio no coração e que os parentes e amigos encontram conforto neste momento nas lembranças e no amor que ela deixou como legado. Além disso, outras pessoas que conviviam com Isabela fizeram questão de compartilhar fotos e vídeos dela.
A Prefeitura de Valadares também publicou no Instagram uma mensagem se solidarizando com os familiares e amigos. Isabela é ex-servidora municipal e atuou na Administração Pública no setor de Comunicação e também no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
A TV Rio Doce, que faz parte do Sistema Leste de Comunicação, publicou uma mensagem em apoio à família e relembrou a passagem de Bell nos estúdios da TV a frente dos programas independentes Estação do Som e Por Aí.