BELO HORIZONTE – O Galo venceu o Rosario Central por 2 a 1 na Arena MRV, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores. Segue como líder da chave. O técnico Gabriel Milito analisou o resultado e o desempenho da equipe em casa. El Mariscal destacou o ótimo primeiro tempo do time e a capacidade de superar o gol sofrido para alcançar o triunfo.
“É Copa Libertadores. Estamos jogando contra um campeão do futebol argentino (Copa da Liga). Nada será fácil”, disse Milito.
“Estou contente com a mentalidade. A qualidade não precisa nem falar. Mas, só com ela, não se alcança (as vitórias). Precisamos da mentalidade. E essa equipe a tem. Espero que, com o passar do tempo, melhoremos em todos os aspectos do jogo, defensivo, ofensivo, mental”, disse o comandante.
O Galo abriu o placar com Gustavo Scarpa, após lindo passe de Hulk. Criou outras oportunidades, também teve lances brilhantes na defesa. Entretanto, em um erro de saída de bola, o Rosario Central empatou o jogo. Cerca de três minutos depois, a vitória foi desenhada de vez nos pés de Paulinho, após jogada coletiva pela esquerda.
“Fomos superiores no 1º tempo, marcamos, quebramos a estrutura defensiva do Rosario Central e controlamos bem os contragolpes. Saravia fazendo boa partida contra Campaz. Tivemos paciência de administrar a bola. Criamos situações de gol. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com 2 a 0”, analisou.
“No segundo tempo, nos custou um pouco mais. Não estávamos no mesmo controle de antes, e o Central chegou ao empate. Bem, graças à qualidade dos jogadores, rapidamente fizemos o 2 a 1. Logo, a intenção nossa era tentar aumentar o controle, com a posse de bola. Não conseguimos muito, nos custou, em algum momento, saber sofrer”, disse o técnico.