IPATINGA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (4), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra uma jovem de 19 anos. A jovem é investigada pelo roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no bairro Horto, no dia 9 de fevereiro deste ano.
Segundo as informações da PCMG, no momento do crime, a suspeita e mais duas pessoas teriam abordado a vítima com uma arma de fogo. Mediante ameaças graves, furtaram 24 celulares do local. Ou seja, um prejuízo estimado em cerca de R$ 110 mil. Para cometer o crime, a mulher teria simulado a compra de um celular. Então o proprietário permitiu, assim, a abertura da loja e a entrada dos outros suspeitos.
Além da prisão da suspeita principal, a operação da PCMG visava também identificar possíveis receptadores dos aparelhos roubados. Durante as investigações, a polícia identificou seis pessoas que teriam adquirido os celulares ilegalmente. Aliás em diferentes cidades como Ipatinga, Conselheiro Pena, Ubaporanga, Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo.
Destes, a polícia recuperou um telefone em Ipatinga. O que resultou na condução de duas pessoas à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos na condição de investigados. Porém quanto aos receptadores localizados em outras cidades, as investigações estão em andamento para sua identificação e consequente responsabilização.