IPATINGA – No primeiro desafio do triangular contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o Democrata perdeu para o Ipatinga. A bola rolou na noite desta terça-feira (12), no Ipatingão. O Tigre venceu o duelo por 4 a 3.
O gol da vitória da equipe do Vale do Aço saiu nos acréscimos finais. Raphael Silva balançou as redes do Democrata e sacramentou a vitória do Tigre. Aliás, a equipe ipatinguense chegou a abrir 3 a 0, ainda no primeiro tempo. Luís Felipe, duas vezes e Paulo Henrique marcaram para o Ipatinga.
O Democrata conseguiu o primeiro gol somente aos 37 do primeiro tempo, com Bruninho. Na etapa complementar, a equipe valadarense chegou a empatar o duelo. Pedro Oliveira e o zagueiro Rafael Caldeira deixaram empataram a partida.
Infelizmente para o Democrata, nos minutos finais Raphael Silva garantiu a vitória do Ipatinga.
O Democrata volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h30. A equipe recebe, no Mamudão, o Clube Atlético Patrocinense, pela segunda rodada da repescagem.
Já o Ipatinga volta a campo na quinta-feira (21), às 20h, contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG). A partida será a terceira de seis da repescagem do Módulo I do Mineiro 2024.
Disputam a vaga no Módulo I do Mineiro 2025 o Democrata, o Ipatinga e o Patrocinense.