IPATINGA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava o estupro e morte de uma idosa de 68 anos em Ipatinga, no Leste de Minas. O filho dela, um homem de 38 anos, foi detido em flagrante à época, no dia 1º de março, e teve a prisão convertida em preventiva após representação da Polícia Civil.
Sobre o crime
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 1º de março. A idosa foi socorrida em estado grave e faleceu no dia 6 de março, em decorrência das lesões causadas pelo estupro, após passar por cirurgia.
A delegada Ana Paula Passagli da Cruz, responsável pelo caso, informou que a Polícia Civil realizou todas as diligências necessárias para a elucidação do crime. Foram ouvidos dois policiais militares no momento da lavratura do auto de prisão em flagrante. Na ocasião, o suspeito não se encontrava em condições de ser ouvido. No decorrer das investigações foram ouvidas três testemunhas, o investigado e juntadas as provas técnicas”, detalhou.
Inquérito policial
O filho da vítima alegou não se lembrar do crime. “Ele disse apenas ter passado a noite ouvindo vozes e que, quando se deu conta, estava deitado na cama, ao lado da vítima, com as mãos sujas de sangue e as partes íntimas expostas”, revelou Ana Paula.
O inquérito policial foi concluído, aguardando o relatório de necropsia para relatório final e encaminhamento à Justiça.