Disputa entre gangues acaba com adolescente baleado e seis pessoas detidas

Disputa entre gangues acaba com adolescente baleado e seis pessoas detidas
FOTO: Polícia Militar

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu três adolescentes durante uma ocorrência de tentativa de homicídio nesse domingo (25), no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. As seis pessoas foram detidas depois que um adolescente de 14 anos foi baleado dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, o crime tem relação com disputa de gangues rivais pelo tráfico de drogas na região. 

A tentativa de homicídio

Aos policiais militares, o adolescente de 14 anos disse que estava dormindo no momento em que a tentativa de homicídio aconteceu. O jovem estava no quarto e foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida em diferentes partes do corpo – com várias perfurações pelo corpo. Quando os policiais chegaram ao local, o adolescente já estava muito ensaguentado; a vítima não conseguiu identificar quem eram os atiradores. 

Uma equipe do Samu deu início aos atendimentos médicos e encaminhou o adolescente para o Hospital Municipal de Governador Valadares. A vítima segue internada na unidade de saúde. 

Após a tentativa de homicídio, parentes e amigos da vítima foram até ao hospital. A princípio, a polícia acredita que a intenção era aguardar a chegada dos suspeitos na unidade de saúde a fim de revidar a tentativa de homicídio. Tendo ciência disso, os militares não encaminharam os suspeitos para o hospital, para evitar represália.

Desdobramento da ocorrência 

Em paralelo ao atendimento do adolescente baleado, os policiais militares iniciaram as buscas pelos atiradores. Uma testemunha descreveu aos militares quem seriam os prováveis suspeitos do ataque. Sendo assim, os policiais tomaram conhecimento das circunstâncias da tentativa de homicídio e conseguiram localizar o endereço onde os suspeitos estavam. 

Ao chegarem ao local, a abordagem na casa do suspeito do crime foi tensa e perigosa. A equipe da Polícia Militar foi atendida por um homem que é suspeito do crime. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito se trancou em sua casa com sua esposa e seus filhos.

A Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu três adolescentes durante uma ocorrência de tentativa de homicídio nesse domingo (25), no bairro Jardim Ipê – FOTO: Polícia Militar

Prisão e apreensão

Os militares solicitaram à mulher que abrisse a porta, mas ela se recusou. Os militares, então, tentaram entrar pela força, mas foram impedidos pela mulher e a filha, que se agarraram aos policiais. Nesse momento, os policiais perceberam que havia movimentação dentro da casa. Suspeitando que outros membros da gangue do Primavera estivessem escondidos no local, os militares conseguiram subir a escada e acessar outra parte da casa. No andar de cima, os militares encontraram uma das filhas fechando a janela do quarto. Os militares a seguraram e conseguiram entrar no quarto.

Dentro do quarto, além da filha, estavam os outros filhos do suspeito, de 11 e 14 anos. Durante as buscas na casa, os policiais também encontraram escondidos no quarto mais três membros da gangue do Primavera. 

Os três membros da gangue foram detidos e todos os presentes na casa foram identificados. Durante a busca no local, os policiais encontraram enterrada em um monte de areia no terraço da casa uma mochila preta contendo uma pistola calibre 7,65 Taurus, com carregador munida – a arma estava carregada com 6 (seis) munições intactas calibre .32 – e uma munição do mesmo calibre picotada; um revólver marca Rossi, calibre .38, sem munições; um revólver calibre 32, marca Taurus, sem munições; sete munições intactas calibre .38; e um rádio comunicador.

Durante a busca no local, os policiais encontraram armas e munições – FOTO: Polícia Militar

Desfecho

A Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante da mulher, 31 anos, e de dois homens, de 20 e 22 anos, a princípio, pelos crimes de corrupção de menores, previsto no art. 244-B do ECA, e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no art. 12 da Lei 10.826/03. Os três foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.

Além disso, três adolescentes, que foram identificados como membros da gangue do Primavera, com idades de 15 e 16 anos, foram entregues aos seus respectivos representantes legais. A Polícia Civil também informou que um inquérito foi instaurado para apurar o crime de tentativa de homicídio. 

Disputa do tráfico

Durante a ocorrência, testemunhas informaram à polícia que o crime teria relação com a disputa de gangues pelo tráfico de drogas na região. No dia 12 de fevereiro, o apartamento de uma idosa, no bairro São Raimundo, em Valadares, foi alvo de disparos de arma de fogo e bomba caseira. Segundo a polícia, a hipótese é que o ataque tenha sido uma retaliação entre gangues rivais da região do São Raimundo. Entretanto, neste ataque o alvo foi errado. No momento dos disparos, a idosa não estava no apartamento. A princípio a polícia acredita que o grupo responsável pela ação errou o local do ataque, na qual a suspeita é que o alvo seria um apartamento do bloco 12 e não o bloco 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM