BELO HORIZONTE – Na raça, o Galo arrancou o empate contra o América-MG, aos 50 minutos do segundo tempo, no clássico pelo Campeonato Mineiro. O gol da igualdade foi marcado pelo meia Rubens, na força e inteligência da leitura da jogada. Momento para celebrar o feito individual e coletivo.
“Agradeço a Deus por entrar e ajudar a equipe e o carinho da torcida comigo”, disse.
O Atlético havia sofrido o primeiro gol da partida no fim do primeiro tempo. Criou chances, viu o goleiro do América se sobressair em boas defesas. Até que, já no suspiro do confronto, Hulk sofreu a falta na ponta direita. Ele chutou forte, e o arqueiro não segurou firme. Esperto, Rubens correu para buscar o rebote e foi coroado.
“Acho que fizemos um primeiro tempo abaixo, e temos qualidade. Sabíamos da importância do jogo. Enfrentamos um time de qualidade, invicto. Voltamos no segundo tempo bem ligados. Creio que fizemos um segundo tempo bem acima e merecíamos a vitória. O goleiro deles fez grandes defesas. Se a gente não pudesse ganhar, ao menos não perdemos. Agora, é nos preparar para o próximo jogo”, completou.
VEJA O GOL
Rubens chegou a quatro gols com a camisa do Galo, em 87 jogos. Na zona mista do Independência, o lateral esquerdo Guilherme Arana chegou a revelar que deu a dica ao meia revelado na base, para justamente ficar atento ao rebote. O atacante Hulk também elogiou o jovem atleta:
“Rubens foi muito esperto, fez o gol do empate. O parabenizo, vai dar moral e confiança para ele”, disse o camisa 7.