Covid-19: R$ 17 bi em recursos paralisados serão investidos na saúde

FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil

Valores devem ser usados até 31 de dezembro de 2024

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (12), que cerca de R$ 17 bilhões em recursos não utilizados durante a pandemia de covid-19 serão destinados para ações de custeio e de investimentos na saúde em todo o país. Os valores deverão ser utilizados até 31 de dezembro deste ano.

A pasta regulamentou a Emenda Constitucional 132/2023, que autoriza o uso do saldo financeiro dos fundos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal para ações e serviços públicos de saúde, seja para despesas correntes ou de investimento. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no último dia 9.

Os saldos são referentes a recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da pandemia no período de 2020 a 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Clínicas estão trocando assinaturas em papel por PDFs

Muitas clínicas ainda guardam pilhas de documentos assinados à mão. Prontuários, termos de consentimento, autorizações de procedimentos, tudo impresso, carimbado e arquivado em pastas físicas. Esse modelo funcionou por décadas,

O papel dos computadores na medicina moderna

A medicina moderna é inseparável da tecnologia. Da análise de exames à gestão de hospitais, passando pelo desenvolvimento de medicamentos e até procedimentos cirúrgicos, os computadores são parte fundamental da