GOVERNADOR VALADARES – A sombra refletida no esgoto a céu aberto é sinônimo de abandono por parte do poder público, segundo moradores do bairro Santa Helena, em Valadares. O cenário é igual na esquina da Rua Poços de Caldas com as ruas Diamantina e Itabira.
Os moradores relatam que o problema persiste há mais de um ano. Mesmo com as constantes reclamações, eles afirmam que as equipes do SAAE comparecem ao local, arrumam, parcialmente, mas em poucos dias o problema retorna.
Dona Sônia das Graças conta que a hora da alimentação é quase um pesadelo devido ao mau cheiro causado pela situação.
“É uma pouca vergonha, porque, na verdade, isso aqui deve ter mais ou menos um ano que está esse problema. Geralmente piora mais quando chove. A gente paga os impostos. Na hora do almoço é um mau cheiro terrível. Eu penso comigo assim: parece que o dinheiro do rico tem mais valor do que nós, que somos menos favorecidos. Porque no Centro você não vê uma pouca vergonha dessa. Só nós, que moramos aqui no bairro de Santa Helena, na avenida Poços de Caldas, estamos tendo esse problema”, revela.
O descaso na localidade é tanto que na rua Itabira um grupo de pombos se aglomera em meio a água suja e os resíduos que saem do esgoto.
Por meio de nota, o SAAE se pronunciou sobre o caso. “O SAAE informa que uma equipe esteve hoje (6) no endereço, identificando o problema. O conserto da rede de esgoto está na programação de serviços e será feito o mais breve possível”.