Ministro de Lula diz que Milei deveria ligar ao presidente brasileiro e se desculpar

FOTO: REUTERS/Agustin Marcarian

RENATO MACHADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), Paulo Pimenta, disse nesta segunda-feira (20) que o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, deveria ligar para se desculpar com o o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pimenta se referia às séries de declarações que Milei proferiu contra o brasileiro, quando, por exemplo, chamou o brasileiro de corrupto.

“Eu [se fosse o presidente Lula] não ligaria [para parabenizar Milei]. Só depois que ele me ligasse para me pedir desculpa, ofendeu de forma gratuita o presidente Lula, cabe a ele um gesto como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso, eu pensaria na possibilidade de conversar”, afirmou Pimenta.

Neste domingo (19), o ultraliberal Javier Milei, 53, foi eleito presidente da Argentina, superando o candidato governista, o atual ministro da Economia, Sergio Massa. Milei impôs ao peronismo sua quarta derrota em 40 anos de democracia.

Durante a campanha, Milei proferiu uma série de ataques contra o presidente Lula. Disse que, se eleito, não negociaria com o brasileiro. Um dos momentos de maior tensão foi quando o ultraliberal chamou o petista de corrupto e comunista, além de acrescentar que não pretendia encontrá-lo, caso seja eleito, durante entrevista a um jornalista peruano.

“Um comunista”, afirmou Milei, ao que o jornalista acrescentou: “E um grande corrupto, não?”.

“Por isso esteve preso”, respondeu Milei.

Comments 1

  1. Llpena says:

    O Lula quiz sabotar a eleição do Milei e ainda quer desculpa kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula fará novo procedimento médico nesta quinta

🔊 Clique e ouça a notícia Presidente permanece sob cuidados intensivos no Sírio-Libanês BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento nesta quinta-feira,