[the_ad id="288653"]

Crediriodoce participa do lançamento do livro de histórias em quadrinhos ‘Turminha do Carapina’

FOTO: Divulgação Sicoob Crediriodoce

GOVERNADOR VALADARES – Incentivar a criatividade local. Essa é uma das premissas do Cooperativismo, quando colocamos em prática o princípio de interesse pelas comunidades.

Pensando nisso, o Sicoob Crediriodoce esteve presente no lançamento do livro de histórias em quadrinhos chamado a Turminha do Carapina. O lançamento foi feito no final do mês de setembro, no CEU das Artes, no bairro Santa Efigênia, em Valadares. E contou com a presença de instituições parceiras. Uma vez que a ideia do projeto é unir empresas para dar vez e voz à turma do bairro Carapina em Governador Valadares.

“Ficamos muito felizes com o convite para conhecer a história da Turminha do Carapina. E ao ouvir a trajetória da equipe, construção, ideia e a prática do projeto foi ainda mais gostoso. Porque vemos a força de vontade do pessoal em mostrar as boas práticas do bairro, que antes tinha uma fama perigosa”, contou a analista de marketing da Cooperativa, Fabiana Conrado.

Estiveram presentes no lançamento o analista de Organização do Quadro Social (OQS), Rodrigo Aquino, o estagiário da OQS, Igor de Souza e a analista de marketing da Cooperativa, Fabiana Conrado.

De onde surgiu a ideia…

O bairro Carapina é um dos bairros mais tradicionais de Governador Valadares, em uma excelente localização, próxima ao centro da cidade. Porém com histórico de violência famoso. Com o passar dos anos, a ideia do projeto é trazer para as comunidades a qualidade de vida do bairro, as boas práticas desenvolvidas pela associação do bairro e também o turismo do local, como, por exemplo, o Carnapina, o carnaval de rua mais famoso da cidade que acontece no bairro.

Uma das idealizadoras do projeto foi Marcela Rodrigues Figueiredo, que, durante o lançamento, explicou de onde surgiu a ideia do projeto: “Este projeto é uma ferramenta de comunicação entre a comunidade periférica e a sociedade em geral, para mostrar a realidade do ambiente e desmistificar polêmicas discriminatórias contra a região e suas culturas. É uma ferramenta de transformação social, além de fomentar a leitura e a arte”, explica Marcela.

Quer ler a HQ da Turminha do Carapina? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM