Quatro pessoas morrem em desabamento em canteiro de obras

Quatros pessoas morrem em desabamento de canteiro de obra
FOTO: Corpo de Bombeiros

BELO HORIZONTE – O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil confirmaram a morte de quatro pessoas no desabamento de um canteiro de obras. No local estava em construção um supermercado. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. As primeiras informações é de que um talude se desprendeu de uma altura de 3 metros causando um desabamento no local. Ainda na tarde de hoje (17), militares do Corpo de Bombeiros seguem no local atuando no resgate de outras vítimas. 

Ao todo 24 militares do Corpo de Bombeiros estão no local na operação de resgate às vítimas do soterramento. De acordo com os Bombeiros, 3 pessoas estão soterradas. Além disso, duas vítimas conseguiram sair do local do desabamento e outras duas ainda estão completamente soterradas.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três homens ainda no local do desabamento. Uma quarta vítima também teve a confirmação da morte no início da tarde; trata-se de uma mulher de 30 anos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resgatou a vítima e a encaminhou para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII. Onde, momentos depois, teve a confirmação da morte na unidade hospitalar.

Investigações sobre o desabamento

A Polícia Civil informou que uma equipe está no local desde o início da ocorrência. Os peritos estão realizando os primeiros levantamentos e coleta de vestígios que irão contribuir com as investigações. 

Sobre as vítimas, a Polícia Civil informou que um homem, de 23 anos, com escoriações, recebeu atendimento médico. A polícia confirmou quatro mortes, sendo três homens, de 34, 57 e 58 anos, que morreram no local, além da mulher, de 30 anos, que morreu no hospital. Os corpos serão submetidos aos exames periciais cabíveis no Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte.

Sobre o caso, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que esteve no local e isolou a área do acidente. Além disso, os responsáveis pela obra serão notificados para providenciar medidas de segurança e mitigação dos riscos. A Polícia Civil apura as circunstâncias e a causa do acidente.

O DRD tentou entrar em contato com a construtora responsável pela obra. Mas até a publicação não recebeu nenhum posicionamento das empresas sobre o desabamento. No entanto, por meio de nota, a rede de supermercados Verdemar lamentou o fato e garantiu que a obra estava em conformidade com as normas técnicas.

Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência  ao colaborador que encontra-se hospitalizado e aos familiares das vítimas. A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. Aguardamos os laudos das autoridades que estiveram no local realizando as devidas apurações.

Nota oficial Verdemar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM