[the_ad id="288653"]

Por telefone, Bombeiros auxiliam no salvamento de bebê que se afogou em poço 

Por telefone, Bombeiros auxiliam no salvamento de bebê que se afogou em poço 
FOTO: Ilustração/ Freepik

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), em Xonin de Cima

GOVERNADOR VALADARES – Ao todo foram 20 minutos de ligação. De uma lado, uma mãe em desespero tentando reanimar a filha de apenas um ano e meio. Do outro lado da linha, uma militar do Corpo de Bombeiros passa instruções para a mãe na tentativa de reanimar a bebê. 

Cabo Adriana: Bombeiros, qual é a sua emergência? 

Mãe: A minha filha caiu no poço e ela não está voltando.

Cabo Adriana: A sua filha caiu de onde? 

Mãe: Do poço, no poço de água.

Cabo Adriana: Já tiraram ela do poço? 

Mãe: Já sim, já sim.

A partir daqui, a militar do Corpo de Bombeiros segue na linha auxiliando a mãe e orientando em como fazer a manobra de reanimação. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), em Xonin de Cima, distrito de Governador Valadares. A bebê de apenas um ano e meio caiu em um poço e se afogou. 

Força-tarefa para salvar uma vida

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe encontrou a criança desacordada, e, em seguida, ligou para o 193. Muito nervosa, ela tenta explicar a situação e conta para a militar que a filha estava sem sinais vitais e que estava indo para o posto de saúde de Xonin de Cima para socorrer a bebê. 

Por meio da ligação foram passadas as primeiras instruções de salvamento. Enquanto a mãe lutava para reanimar a filha, do outro lado da linha uma equipe do Corpo de Bombeiros se formava para dar todo o suporte possível naquele momento. No meio do trajeto para o posto de saúde, uma equipe do Samu encontrou a mãe e a bebê e deu início ao atendimento presencialmente. Então a ligação se encerra. 

Por telefone, Bombeiros auxiliam no salvamento de bebê que se afogou em poço 

A partir disso, a criança foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Durante todo o atendimento, a bebê teve duas paradas cardiorrespiratórias. A criança recebeu atendimento da equipe médica e após 50 minutos de manobras de reanimação na sala de emergência foi possível estabilizar o quadro de saúde dela.

A criança segue com acompanhamento médico no hospital. A última atualização do estado de saúde da criança foi às 18h desta sexta-feira (6). Ele estava estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM