O caso do suspeito se trata de pistolagem, também conhecido como homicídio mercenário
CARATINGA – A Polícia Civil prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de atuar como o mandante de um homicídio em Santa Rita de Minas. A prisão aconteceu durante a segunda fase da operação Sanctus, nesta segunda-feira (2).
De acordo com o delegado Sávio Moraes, responsável pelas investigações, o caso do suspeito se trata de pistolagem, também conhecido como homicídio mercenário. Neste tipo de crime uma pessoa encomenda a morte de outra e acerta o pagamento com os executores.
Conforme a Polícia Civil, o homem de 24 anos confessou o crime após os investigadores apresentarem provas contra ele. Em depoimento, o investigado disse aos policiais que pagou R$ 5 mil aos executores. A motivação para o crime teria relação com um desentendimento em torno de um empréstimo ou dívida financeira entre o mandante e a vítima.
Sobre o crime
O homicídio ocorreu em 11 de junho deste ano, na rua Nascimento Viana, na qual a vítima, um idoso de 70 anos, foi brutalmente assassinada a tiros. O caso aconteceu na cidade de Santa Rita de Minas, no Leste do Estado. Contudo pelas informações da PC, o suspeito não tinha histórico criminal. No entanto, de acordo com o delegado Sávio Moraes, durante o inquérito, os investigadores encontraram evidências que demonstraram ligações com o suspeito.
Operação Sanctus
A operação recebeu o nome em latim que significa “Santo”, uma referência ao apelido da vítima. As investigações continuam em andamento para identificar o outro suspeito apontado como executor do crime. A Delegacia Regional de Caratinga é a responsável pela investigação do homicídio.