Homem é preso por roubar sanfonas em várias cidades mineiras

FOTO: Divulgação / Polícia Civil (PC)

RIO MANSO – Um homem, de 59 anos, foi preso na cidade de Rio Manso, na região Central de Minas Gerais, acusado de roubar sanfonas em quase 30 cidades mineiras e revender os instrumentos. O suspeito também teria cometido crimes semelhantes em cidades do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem percorria diferentes municípios e conseguia, junto aos moradores, informações sobre idosos proprietários de acordeons. Para se aproximar das vítimas, ele alegava querer comprar os instrumentos ou convidava os sanfoneiros em festas tradicionais, como Folia de Reis.

Sete crimes

Os investigadores identificaram sete crimes somente nos municípios de Bonfim, Crucilândia e Rio Manso, sendo cinco deles contra pessoas com mais de 60 anos e dois em que ele utilizou violência física e ameaças para levar os acordeons. Porém no decorrer da investigação, os policiais acabaram identificando dezenas de outras ocorrências em outras 24 cidades, entre elas Resplendor, no Leste de Minas.

Ainda de acordo com os investigadores, de posse das informações sobre os sanfoneiros da cidade, o “ladrão de sanfonas”, então, ia até a casa das vítimas e inventava histórias convincentes para convencê-las a emprestar os instrumentos. Entre as desculpas, ele frequentemente dizia que queria “tocar um parabéns para o pai que estava com a perna amputada”. E prometia devolver o acordeon em breve.

Além disso, para dar credibilidade às histórias, o investigado citava o nome de outros sanfoneiros locais, levantados com antecedência por ele junto aos moradores.

O suspeito foi preso no dia 14 de setembro, após a Justiça emitir um mandado de prisão. Ele se encontra no presídio de Rio Manso, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil (PC) alerta à população para que tome cuidado com pessoas desconhecidas que se aproximem oferecendo para comprar ou emprestar instrumentos musicais.

FOTO: Divulgação / Polícia Civil (PC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM